Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

FGV divulga resultado preliminar da primeira fase do exame da OAB

A FGV Projetos, responsável pela aplicação do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgou nesta segunda-feira (25) o resultado preliminar da primeira fase da prova realizada em 17 de julho (veja link no saiba mais).

Os participantes do exame podem entrar com recurso se discordarem da correção de suas provas. O prazo para recurso vai até esta quarta-feira (27), segundo cronograma do exame. Só após esse prazo, a FGV Projetos divulgará o gabarito final da primeira fase e o resultado definitivo. Esta divulgação está prevista para 8 de agosto.
A prova reuniu 80 questões de múltipla escolha. Estavam inscritos 121.309 candidatos. A segunda fase do exame, a prova prático-profissional, ocorre em 21 de agosto, das 14h às 19h. Nesta prova, os candidatos terão de redigir uma peça profissional e responder quatro questões.
O último exame da OAB, realizado no início deste ano, reprovou 88,275% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos. Do total, apenas 12.534 candidatos foram aprovados, de acordo com a OAB. O índice de reprovação da edição anterior já havia chegado a quase 90%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário