Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

SUPERDICAS DE ESTUDO PARA PASSAR EM PROVAS, VESTIBULARES E CONCURSOS

Édison Vaccari - CIBERJUS


Imagine a seguinte situação: você tem uma biblioteca completa à sua disposição ou conjunto de apostilas em que todo o programa do concurso ou vestibular foi abordado, sendo utilizado livros de renomados autores. Portanto, você tem um ótimo material apto a possibilitar que responda todas as perguntas.

Mas e então, como você vai conseguir fazer com que esse material todo te acompanhe durante o concurso ou vestibular?

A única resposta é: ESTUDAR.

Mas não basta somente estudar, pois todos os outros candidatos também estudam. Você tem que estudar com qualidade, disciplina, dedicação, planejamento.
Eu posso falar sobre isso porque me considero um profissional no assunto. Fui um aluno de escola pública e como eu passei em vestibular e em três concursos muito difíceis (Banco do Brasil, Oficial de Justiça Avaliador e Magistratura do Trabalho), além do Exame da OAB, considero-me apto a informar como foi que eu fiz isso com as técnicas que surtem efeitos rapidamente.
Além do mais, já elaborei questões para concurso e fui fiscal de provas e membro de banca (suplente) de dois concursos da Magistratura do Trabalho.
Foram muito importantes algumas dicas que recebi. São técnicas simples que qualquer aluno ou candidato pode aplicar. Também são óbvias e por isso muitas vezes são desprezadas.
Talvez até por não tê-las aplicado com freqüência eu deixei de passar em diversos concursos. Mas tirei dessas reprovações muitas dicas também. Ou seja, aproveitei as aprovações, bem como as reprovações. Por isso consegui meus objetivos.

E o mais importante de tudo: você também pode conseguir.

Mas aí você diz: agora também os outros candidatos estudarão com qualidade, disciplina, dedicação, planejamento. Sim, estudarão, mas não há problema porque sobram muitas vagas para serem preenchidas, visto que muitos outros candidatos nem conseguem tirar a nota mínima.

Eu resolvi chamar essa técnica de SUPERDICAS.

Coloque-as em prática e tenho certeza que seu nome estará na lista dos aprovados.

Por fim, quero ainda dar uma explicação. Eu gosto sempre de desejar boa sorte às pessoas. Muitas apenas agradecem e outras, além de agradecerem, me perguntam porque eu digo isso. É simples: para mim, a sorte ocorre quando o preparo encontra a oportunidade. Portanto, esteja sempre preparado (a). As oportunidades surgirão.

Boa sorte.

Um comentário: